O Ministério Público do Trabalho do Rio de Janeiro aceitou o Pedido de Urgência feito pelo setor jurídico do Sindágua-RJ em relação a uma sessão de mediação entre o sindicato e a diretoria da Cedae para tratar sobre a manutenção e garantia de emprego dos cedaeanos. Esta é mais uma tentativa de fazer a direção da companhia se pronunciar através do MPT-RJ com relação ao destino dos trabalhadores.
Este tipo de pedido é realizado quando há necessidade de uma prestação imediata por parte do judiciário, neste caso se torna possível elaborar os pedidos de uma ação solicitando que estes sejam analisados e decididos com urgência, como é o caso dos empregos dos trabalhadores da Cedae.
Por conta deste pedido, foi designada a Procuradora do Trabalho Isabella Gameiro da Silva para agilizar o caso. O emprego dos trabalhadores concursados da Cedae está garantido por força do Acordo Coletivo de Trabalho assinado entre os sindicatos e a diretoria da Cedae. Portanto, estes trabalhadores deveriam ter sua garantia de estabilidade preservada por parte da direção da companhia. Seguimos firmes na luta em defesa dos direitos dos trabalhadores!