Demonstrando uma total falta de respeito pelos CEDAEANOS, a diretoria da Cedae não enviou nenhum representante à Audiência de Conciliação do Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro que foi realizada de forma virtual na manhã desta segunda-feira (30/05). Os diretores da Cedae foram notificados no dia 16 desse mês sobre a sessão judicial e mesmo assim não enviaram representantes ou compareceram. O que isso pode indicar? Incapacidade para resolver a questão, a certeza da impunidade ou um misto dessas situações.
Essa não a primeira vez que a companhia trata com negligência assuntos afetos aos seus trabalhadores. Desde julho do ano passado o SINDÁGUA-RJ tenta se encontrar com alta cúpula da empresa para discussão deste tema tão relevante, através de ofícios e agora judicialmente e ao que parece, segue sendo sumariamente ignorado.
Uma classe de trabalhadores que tem uma relevância tão grande para a população do Rio de Janeiro merece ser respeitada. Classe essa que foi exaltada por Nicola Miccione, secretário-chefe da Casa Civil do Estado do Rio de Janeiro, em um workshop que segundo suas palavras “deveria ser valorizada”.
A próxima Audiência de Conciliação do Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro entre o Sindágua-RJ e a Diretoria da Cedae será realizada no dia 13/06 às 10h. Esperamos que a companhia compareça e apresente soluções para tirar os trabalhadores dessa angústia que estão passando por quase um ano sem respostas sobre seu futuro.
Seguimos firmes na luta em defesa dos cedaeanos!