Os trabalhadores do Grupo Águas do Brasil aprovaram em assembleia unificada, que foi realizada na noite de hoje (19/12), de forma virtual na plataforma Zoom, a proposta patronal de Acordo Coletivo de Trabalho 2022/2023. A votação teve um placar de 390 votos a favor da aprovação e 30 votos contrários.
Esta proposta não vem com nenhum ganho real salarial, apenas com a correção das perdas salarial por conta da inflação do período de negociação, como bem destacou o vice-presidente do Sindágua-RJ, Sérgio Araújo, quando teve seu momento de fala aos trabalhadores.
Seguindo na direção contrária das outras concessionárias, os trabalhadores de Águas de Nova Friburgo recusaram a proposta da direção da empresa, e seguirão na negociação de Acordo Coletivo de Trabalho.
CONFIRA A PROPOSTA APROVADA PELOS TRABALHADORES DE ÁGUAS DO BRASIL:
▶️Reajustar o salário em 7,19% para todos os funcionários;
▶️Reajustar o tíquete refeição/alimentação em 7,19%;
▶️Reajustar o tíquete café em 7,19%;
▶️Reajustar a cesta básica em 7,19%;
▶️Praticar o desconto de vale refeição/ alimentação mediante política interna da empresa, mantendo em acordo coletivo a previsão de desconto para os funcionários que recebem até 3 vezes o piso;
▶️Praticar o desconto de plano de saúde mediante política interna da empresa, mantendo em acordo coletivo a previsão de desconto para os funcionários que recebem até R$ 5.000,00;
▶️Garantir o pagamento do auxílio-creche até o mês 12 do ano no qual a criança completa 7 anos;
▶️Implantar a possibilidade de teletrabalho sem controle de jornada, conforme critério da empresa;