sindicato dos trabalhadores nas indústrias da purificação e distribuição de água e em serviços de esgotos de niterói e região

Acordo na ALERJ suspende a tramitação da derrubada do Veto do Governador ao PL 4894/2021 e estabelece o impedimento da aplicação da cláusula de demissão (1%) até que novo acordo seja formalizado

Hoje seria mais um dia de luta em defesa dos direitos dos cedaeanos na Alerj, porém um acordo dentre lideranças do Governo Estadual, a presidência da Alerj e os autores do PL 4894/2021, estabeleceu que nenhum trabalhador da Cedae será demitido em 2022.

O compromisso firmado entre o representante do governo estadual, Deputado Estadual por Campos dos Goytacazes Rodrigo Bacelar lido em plenário pelo Presidente da ALERJ, Deputado André Ceciliano, tendo como parte o autor do PL 4894, Deputado Gustavo Schmidt, foi de NÃO DEMITIR nenhum trabalhador, nem pela cláusula de demissão de 1%.

Com isso, em agosto de 2022, no retorno do trabalho legislativo da ALERJ, é dever dos cedaeanos fazer uma peregrinação na assembleia para fazer pressão nos parlamentares para que essa proposta seja devidamente colocada em votação, pois mesmo com esse acordo, queremos a garantia dos Deputados Estaduais do Rio de Janeiro que o emprego dos trabalhadores está respaldado por eles. Seguimos firmes em defesa dos direitos dos Cedaeanos! Foco, Força e Fé!