sindicato dos trabalhadores nas indústrias da purificação e distribuição de água e em serviços de esgotos de niterói e região

Após quase um ano, diretoria da Cedae entra em diálogo mediado pelo TRT-RJ com representantes dos trabalhadores

Após diversos ofícios e ordens judiciais ao longo de quase um ano, a Diretoria da Cedae finalmente entrou em diálogo com os representantes dos cedaeanos. Em Audiência de Conciliação do Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro que foi realizada de forma virtual nesta segunda-feira (13/06) a Cedae enviou seu Diretor Jurídico, Rafael Cid, que prestou esclarecimentos sobre diversos assuntos como demissões, PRECE entre outras questões.

Sobre possíveis demissões, Rafael afirmou que a Cedae está comprometida em não demitir nenhum trabalhador neste ano por força do Acordo Coletivo de Trabalho, por não ser do interesse da companhia e por conta de uma lei que impede a demissão de funcionários públicos em anos eleitorais.
Os representantes do Sindágua-RJ pediram que esta declaração fosse colocada na ata da reunião. Sobre a PRECE, o Diretor Jurídico afirmou que a previdência está saneada e funcionando perfeitamente, mas não levou que neste período de incertezas que a Cedae está vivendo, tudo pode mudar rapidamente.

Sobre a ausência de aportes financeiros da Cedae para o Plano Cedae Saúde, mandatário disse que irá tomar as medidas cabíveis sobre isso e que em 15 dias enviará documentação com respostas sobre esse acontecimento, que vem minando o plano de saúde dos cedaeanos.

Mesmo não sendo o ideal, pelo menos desta vez recebemos algumas respostas (mesmo que não sejam satisfatórias) sobre a situação da Cedae. Porém não nos daremos por satisfeitos e continuaremos na luta em defesa dos direitos dos trabalhadores! Juntos somos mais fortes!