Governos Estadual e Federal passam por cima da decisão da Alerj para entregar companhia aos privatistas! Temos que denunciar essa imoralidade
Em um movimento histórico de mobilização dos cedaeanos, que lotaram as escadarias da Alerj no último dia 29, a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro aprovou o Projeto de Lei 57/2021, por 35 votos a favor contra 22 votos não e duas abstenções, que impede a privatização da Cedae. Os deputados são representantes do povo do Rio de Janeiro e por isso suas decisões tem que ser soberanas!
Mesmo com tentativas da base do governo de impedir a votação, a mesma ocorreu e foi uma vitória para os Cedaeanos e para o povo do Rio de Janeiro. Como a decisão ocorreu por meio de um decreto legislativo, ela já tem valor imediato e não depende de sanção do governador.
Porém, amparados por uma decisão do Ministro do STF Luiz Fux, o Governo Estadual, juntamente com governo Federal realizou o leilão da companhia em no último dia 30 de forma impositiva e totalmente autoritária passando por cima da decisão dos deputados da Alerj.
Entendemos que este leilão é ilegítimo e totalmente arbitrário e por isso seguimos na luta contra a concessão da companhia, que foi realizada atropelando diversos processos jurídicos necessários para sua realização e por isso seguimos na batalha para anular este crime contra a população do Rio de Janeiro.