Sapucaia deu um excelente exemplo para outros municípios do Interior do Rio de Janeiro ao enviar um ofício para o Govenador pedindo a saída da concessão do chamado “Bloco 3” da Cedae, único dos quatro lotes da concessionária que não recebeu propostas de empresas no leilão ilegal realizado em abril deste ano.
Usando de toda a sensatez de seus mandatários, o município viu que não seria beneficiado em uma possível entrega de sua água para a iniciativa privada, pois estes visam apenas o lucro, e em nenhum momento pensam na qualidade de vida dos moradores dos locais que atendem.
Esta é uma grande vitória da população do Município que sempre se mostrou contra a privatização e uma derrota para aqueles que deseja entregar este bem público mesmo com diversas irregularidades no processo.
Que este ato sirva de exemplo para outros Municípios do Interior do Rio de Janeiro que também estão envolvidos nessa entrega criminosa da água para quem só quer encher o bolso com o dinheiro da população. Água é vida e não pode ser mercadoria!