sindicato dos trabalhadores nas indústrias da purificação e distribuição de água e em serviços de esgotos de niterói e região

Sindágua-RJ pede a Cedae a inclusão de todos os cedaeanos na categoria de trabalhadores com prioridade na vacinação contra o COVID-19

O Sindágua-RJ enviou na semana passada um ofício para a direção da Cedae pedindo a inclusão dos cedaeanos na categoria de trabalhaodres com prioridade na vacinação contra o COVID-19. Os trabalhadores que atuam na área de saneamento e tratamento de água têm mais de 50% de chance de contrair o coronavírus enquanto trabalham, segundo dados da pesquisa Risco de Contágio por Ocupação no Brasil.

O estudo analisou, entre as 2.500 atividades profissionais realizadas no País, os profissionais que estão mais expostos a condições vulneráveis, como exposição a doenças, proximidade física e contato com outras pessoas.

Operadores de estação de tratamento de água e efluentes correm 51,67% de risco, enquanto quem atua na operação de fluídos está exposto a 52,33% de possibilidade de ser contaminado.

Os trabalhadores do Saneamento Básico e tratamento estão na linha de frente na luta contra o COVID-19 e merecem o devido respeito! Filie-se ao Sindágua-RJ, colabore na luta por DIREITOS e contra a privatização.