O Sindágua-RJ se fez presente na inauguração da ETA Ponta Negra, no município de Maricá, que vai trazer qualidade de vida para seis mil moradores de Ponta Negra, Bananal e parte de Cordeirinho. Ao todo serão extraídos 37 litros de água por segundo, cerca de três milhões e duzentos mil litros por dia. O aparelho contará ainda com uma rede de 26 km de extensão, que vai captar 100 litros de água por segundo do Rio Tanguá, localizado entre os limites de Maricá e Rio Bonito.
Estiveram presentes na cerimônia o presidente da Cedae, Renato Espírito Santo, o prefeito de Maricá, Fabiano Horta, e o vice-prefeito Marcos Guimarães, este último declarou apoio incondicional à questão da água como bem essencial à vida, portanto, é veemente contra o processo de privatização que ameaça a Cedae. Os trabalhadores também estiveram presentes em massa, inclusive os representantes da Empresa Municipal de Saneamento (Sanemar), como o presidente Edes Oliveira, e o Dr. Miguel Cunha, um dos diretores da empresa.
Ao se encontrar com os trabalhadores e seus representantes na cerimônia, o presidente da Cedae se mostrou bastante aberto na busca pelo equacionamento das cláusulas do Acordo Coletivo. O Sindágua-RJ segue na luta dos interesses dos trabalhadores da Cedae em defesa da empresa 100% pública, estatal e indivisível.