O Sindágua-RJ segue ativamente na luta contra a privatização da Cedae e mais uma prova disso é que na manhã desta sexta-feira (29/01), juntamente com outros sindicatos e parlamentares, protocolou uma denúncia na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) contra o edital de concorrência internacional 01/2020, elaborado pelo Governo do Estado para abertura de concessão dos serviços públicos de abastecimento de água e esgoto da Cedae.
A ação mais uma vez é resultado de um trabalho árduo que vem sendo realizado nos últimos meses pelo SINDÁGUA-RJ, o STAECNON/RJ, e a ASEAC. Além dessas entidades sindicais, também estão presentes na ação os Deputados Estaduais Luiz Paulo, Gustavo Schmidt, Flávio Serafini, Waldeck Carneiro, Lucinha, Mônica Francisco, Enfermeira Rejane e o Deputado Federal Paulo Ramos. O Sintsama se incorporou recentemente a ação.
A água e o saneamento são indispensáveis à vida, e devem ser valorizados. Outros países experimentaram o modelo de privatização, mas se arrependeram e já estão revertendo. Seguimos firmes na luta contra os entreguistas que querem colocar as mãos na Cedae! Água é VIDA e VIDA NÃO se vende!