Em mais um capítulo na luta contra a privatização da Cedae, o Sindágua-RJ, participou de um importante encontro com o Secretário da Casa Civil do Rio de Janeiro, Nicola Miccione, na manhã desta sexta-feira, (16/04). Também estiveram presentes os representantes do Sintsama. Além de lutar contra a concessão da empresa, os sindicalistas também abordaram temas como a situação atual dos cedaeanos.
O encontro foi muito positivo para os presentes, pois deixou a sensação para que o Governo do Estado do Rio de Janeiro não está mais tão confortável na condução do processo de concessão da Cedae. O caminho para manter a empresa como estatal, pública e indivisível é manter a pressão dos trabalhadores na Alerj e no judiciário do Rio de Janeiro.
Além disso, é fundamental manter a pressão nos em todos os municípios da Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Pois se os Prefeitos recusarem o projeto de concessão da Cedae, que não traz benefício nenhum para a população, o Governo Estadual se verá obrigado em retirar o projeto de pauta da Alerj.
Seguimos firmes na luta contra a privatização da Cedae!
Água é vida e vida não se vende!